Você sabe como montar seu prato?

Marcia Penna 30 de julho de 2014 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

Sempre ouvimos falar sobre ter uma alimentação balanceada. Mas como fazer isso no nosso almoço de todo dia?

É simples… Para isso, temos que colocar alguns grupos de alimentos para que nosso prato fique completo e balanceado. Com isso teremos a certeza de que estamos nos alimentando corretamente, o que, além de saudável, contribui com a perda e manutenção do peso.

Quer um exemplo de um prato balanceado?

Arroz: 25% do prato
Feijão + Frango grelhado: 25% do prato
Legumes variados: 25% do prato
Folhas variadas: 25% do prato

Pronto! Assim temos a certeza de que estamos fornecendo tudo que nosso corpo precisa, sem excessos e também sem passar fome. Siga o modelo da foto, você vai sentir a diferença! E não se esqueça de evitar frituras sempre que possível, optando por alimentos assados, cozidos ou grelhados.


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Quem escreveu

Marcia Penna

Márcia Penna Bueno. Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté. Especializada em Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição, São Paulo. Contato - (12) 3642 9615 ou marcia@nutricaopreventiva.com.br

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