Sementes e cascas: Saiba como aproveitá-los

Juliana Oliveira 10 de junho de 2014 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

semeste e casca emagrecepinda

Numa época em que desperdiçar está com nada e tudo está muito caro, inclusive os alimentos, aproveitar folhas, cascas e sementes pode ser muito mais nutritivo que você imagina.

Por isso, aprenda algumas dicas de como extrair o máximo de nutrientes das frutas e vegetais.

1 – Mamão

Como a grande maioria das frutas, a fonte de vitamina está na casca. O que poucos sabem é que no caso do mamão, a casca tem ação digestiva e anti-inflamatória e pode ser consumida em sucos e bolos.

2 – Batata

Rica em minerais, vitamina C e fibras, a casca pode ser frita e servida como aperitivo.

3 – Abóbora

As sementes desta fruta têm mais nutrientes do que pensamos. Rica em fibras, potássio, elas servem como forma de proteção a visão. Fonte de proteína, alguns aminoácidos presentes ajudam a regular o colesterol.

4 – Kiwi

Se você sofre de problemas intestinas, a casca desta fruta é milagrosa. Com efeito laxativo, ela ajuda a regular a função intestinal.

5 – Couve-flor

Fonte de vitaminas e minerais como cálcio, potássio, magnésio e fósforo, as folhas podem ser refogadas e usadas em recheios de panqueca ou até mesmo aproveitadas no feijão e na sopa.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

Deixe seu Comentário