Seis dicas para seu treino render mais

Rafael Ussier 29 de agosto de 2012 Atividade Física 0     Imprimir Imprimir

Muitas vezes realizamos um treinamento por vários meses, mas o fortalecimento e o ganho de massa muscular ou os resultados da perda de peso demoram a aparecer. O que pode estar faltando é um pequeno ajuste em sua série de exercícios ou nos seus hábitos. Por isso, separamos seis dicas para melhorar o rendimento dos seus treinamentos:

1 – Cuide de sua alimentação

A alimentação é um forte aliado no treino, seja para perder peso, ganhar força ou aumentar a massa muscular. É extremamente prejudicial treinarem jejum. Alimentar-seadequadamente ajuda a render mais e a manter uma maior intensidade durante o treinamento, porém é importante não comer exageradamente. São indicados carboidratos de baixo índice glicêmico antes do treino, isto é, com pouco açúcar. Após o treino, o recomendado é consumir proteínas e carboidratos para repor as energias.

2 – Hidratar é preciso

Cerca de70 a75% da nossa musculatura é composta de água. Beba água antes durante e depois dos treinamentos. A ingestão de água deve ser feita diversas vezes e em pequenas quantidades. Tomar muita água de uma só vez pode prejudicar o treino.

3 – Ganhe Tempo

O ideal para quem tem uma rotina agitada é combinar exercícios durante o treinamento, sendo eles de grupamentos musculares diferentes ou de força combinado com algum exercício aeróbio. Assim você não irá perder tanto tempo esperando para realizar a próxima série, pois o tempo que levaria para fazer 1 exercício, você estará realizando 2.

4 – Procure exercícios que você gosta

Muitas vezes alguns exercícios não são do nosso agrado, contudo, existem diversos outros movimentos que podem trabalhar o mesmo grupamento muscular. Converse com seu professor e tente redefinir um novo exercício caso não goste do mesmo.

5 – Mude o Estilo de Vida

Procure dormir melhor e ter uma alimentação mais saudável. Não necessariamente você precisa excluir da sua dieta, doces e alimentos muito calóricos, porém diminuir a quantidade é uma prioridade. Lembre-se que o sábado e o domingo também fazem parte da semana e que tentar se alimentar bem nesses dois dias somando algum tipo de exercício físico, irá surtir resultados muito satisfatórios.

6 – Aumente a carga!

Para obter bons resultados, é importante uma avaliação individual a fim de determinar a intensidade da atividade física. Com o treinamento em mãos tente sempre aumentar a carga para que seus músculos não se acostumem. É importante que a carga utilizada durante o exercício esteja sempreem evolução. Quandonão mais for possível o aumento da carga, quer dizer que está na hora de uma mudança no treinamento, podendo ser nos exercícios, na forma de execução ou mesmo no número de repetições. Vale relembrar que o aluno nunca deve modificar nada em seu treino por conta própria. Procure sempre a orientação do professor.

Tente incorporar essas práticas na sua rotina e ganhe qualidade!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Rafael Ussier

Formação em educação física pela UNIVAP, fez especialização em musculação e condicionamento físico pela FMU. Possui capacitação em corrida de rua e pilates. Atua como personal trainer e é diretor Studio Fitness.

Deixe seu Comentário