Para novos resultados, novas atitudes

Dra. Daniela Rodrigues 8 de fevereiro de 2013 Bem-estar 0     Imprimir Imprimir

Novos habitos

Quantas vezes nos pegamos repetindo aquele velho hábito de sempre, e de forma semelhante reclamando que as coisas não mudam e nem melhoram nunca?

Uns podem se enxergar com o exemplo clássico de colocar o despertador para tocar inúmeras vezes e somente despertar em cima da hora de ir ao trabalho e ter que fazer tudo numa correria desgastante, terminando mais um dia estressado e cansado.

Outros reclamam que não conseguem dormir e se desligar do trabalho, mas ignoram os inúmeros conselhos de como preparar-se para hora do sono, e opta por fazer sempre da mesma forma, como comer refeições inadequadas no período da noite e assistir no quarto um filme de suspense e esperar o sono chegar.

O que essas atitudes têm em comum é a opção pelo velho, seguro e confortável comportamento de sempre. Por não querer sair da zona de conforto, e se arriscar para o novo, o sujeito acaba se boicotando mais e mais vezes, e por fim impedindo de se transformar e crescer.

Independente da razão que faz com que fiquemos repetitivos, seja por medo, insegurança e crenças antigas, precisamos trazer a tona a consciência desses velhos padrões negativos e ultrapassados, e buscar as ferramentas necessárias para conclusão do problema.

Por isso a importância do papel da auto-observação, para que identifiquemos em nós mesmos os empecilhos de nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Dra. Daniela Rodrigues

Formada em psicologia, pós-graduada em terapia cognitiva comportamental. Possui formação de brinquedista e organização de brinquedoteca.

Deixe seu Comentário