O que será que engorda mais?

Marcia Penna 14 de julho de 2014 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

arroz com feijao emagrecepinda

Todos nós temos percebido que nossa alimentação nos últimos tempos vem mudando. Cada vez mais há um aumento no consumo de comidas práticas e rápidas em substituição do velho arroz com feijão.

Mas, você sabia que comer arroz com feijão faz bem? O ideal é comer feijão com arroz todos os dias ou, pelo menos, cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e ótimo para a saúde. O próprio Ministério da Saúde é quem preconiza seu consumo.

Isso porque o feijão é uma proteína de origem vegetal, além de ser rico em fibras que promovem a saciedade, fazendo com que demoremos mais tempo para sentir fome de novo depois do consumo. Muitas vezes pensamos que para perder peso devemos esquecer esse nosso amigo, o que não é verdade. É muito mais benéfico para a saúde em geral e para facilitar a perda de peso o consumo do conjunto arroz com feijão do que só do arroz, sozinho.

O feijão deve fazer parte de uma alimentação saudável e balanceada, composta também por frutas, legumes e verduras, além do consumo de algum tipo de carne magra, de preferência frango ou peixe, podendo ser preparada grelhada, cozida ou assada. Isso vale não só para o almoço, mas também para o jantar, refeição que vem sendo esquecida pela falta de tempo e pelo cansaço, e que muitas vezes é trocada por lanches rápidos. Esses lanches, além de não serem completos nutricionalmente falando, atrapalham (e muito) quando o assunto é emagrecimento.

Assim, além de ajudar na perda e manutenção de peso, você ganhará em saúde e disposição, com toda a certeza!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Marcia Penna

Márcia Penna Bueno. Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté. Especializada em Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição, São Paulo. Contato - (12) 3642 9615 ou marcia@nutricaopreventiva.com.br

Deixe seu Comentário