O que por na lancheira dos filhos?

Daniella Petricelli 11 de agosto de 2014 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

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Para muitos pais, preparar uma lancheira saudável pode parecer um desafio e tanto. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a superar isso com criatividade e praticidade:

1. Evite embutidos e industrializados além das grandes quantidades de sódio que esses alimentos costumam ter, os conservantes e aromatizantes também não são uma boa pedida para crianças.

2. Dê preferencia a sucos naturais e crie uma rotina que facilite isso. Se você fizer um suco no café na manhã, já faça um pouco a mais e separe uma parte para o lanche. Na hora de armazenar, o ideal é optar por garrafas térmicas escuras que conservam melhor as vitaminas.

3. Carboidratos são importantes para dar energia, mas prefira o formato integral, tanto para biscoitos como para pães. Biscoitos assados de polvilho ou pipoca sem manteiga também são boas opções.

4. Variedade de frutas. Além de fazerem muito bem para a saúde, as frutas são importantes para ajudar a criança a desenvolver o paladar, por isso, é importante diversificar. Evite ficar só na banana ou na maçã e, se possível, conte um pouco para o seu filho sobre os benefícios da fruta que ele irá comer.

5. Cuidado com a conservação. Embrulhar o sanduíche em papel alumínio ajuda a mantê-lo fresco por mais tempo. Além disso, dê preferencia às lancheiras térmicas.

6. Envolva a criança no processo. Convide ela para te ajudar a montar o lanche ou escolher a fruta do dia. Assim, ela começa a se familiarizar melhor com os alimentos e seus formatos.


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