O que é Ozonioterapia

Lucimarley Antunes Teixeira 5 de setembro de 2012 Variedades 0     Imprimir Imprimir

É o uso do ozônio para fins medicinais. É um procedimento que consiste na adição de ozônio na água de uma banheira e pode ser feito em diferentes temperaturas e indicações. A Ozonioterapia é considerada a mais segura terapia na história da medicina e eficaz, segundo o Dr. Saul Pressman, em 262 enfermidades. Inúmeras são as formas de aplicação do ozônio na medicina. Entre elas se encontra a Hidrozonoterapia – a única aprovada até agora pela ANVISA no Brasil.

A Hidrozonoterapia consiste em fazer borbulhar, sob pressão, ar ozonizado na água de uma banheira ou vasqueta, desse modo à água é enriquecida com ozônio, com oxigênio em estado nascente.

As bolhas de ozônio exercem uma massagem delicada quando em contato com a superfície corpórea submersa, determinado efeito estimulados e ativando a circulação vascular – dilatação dos capilares, constrição dos vasos venosos, aumento da velocidade circulatória periférica.

Outra indicação importante do banho-massagem é para doença reumatóide, onde foram observadas melhoras significativas na área de mobilidade e de capacidade funcional, na sintomatologia geral diminuição ou desaparecimento do estado de exaustão física, cansaço, “esgotamento”, insônia, depressão. Os banhos ozonizados apresentam, portanto uma provável ação de equilíbrio no sistema neuro – vegetativo, além do estimulo vaso – motor.

Os efeitos da Hidrozonoterapia são muitos, ajuda no processo antiinflamatório. É excelente em, fibromialgia, problemas circulatórios, varizes, dores nas pernas, edemas e envelhecimento precoce. Melhora a circulação sanguínea promovendo estimulação cutânea e, além disso, ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

Acelera a cicatrização de úlceras do pé diabético provavelmente devido às suas propriedades antisépticas e pelo aumento da oxigenação local que promove uma melhor vascularização e assim reduz a necessidade de amputação. Promove o fortalecimento muscular. Auxiliam na recuperação de contraturas, distensões e contusões.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Deixe seu Comentário