Musculação para emagrecer

Rafael Ussier 15 de setembro de 2014 Atividade Física 0     Imprimir Imprimir

musculacao para emagrecer

A maioria das pessoas que querem emagrecer tem a ideia de que exercícios aeróbicos são para perder peso e musculação apenas para aumentar e definir os músculos. A verdade é que a musculação também ajuda a emagrecer.

E pensando em um gasto calórico maior, muitos instrutores de academia e personal trainers vem inovando em treinos de musculação. Aquele treino tradicional de por exemplo 3 séries com 10 repetições e descanso de 1 minuto vão ficando para traz. Muitos profissionais preferem treinos que envolvem o corpo todo, como agachamentos combinados com exercícios de braço. E a tendência é que eles ganhem mais espaço.

Outro ponto forte da musculação para emagrecer é que ela aumenta muito seu metabolismo pós atividade física. Depois de malhar, o corpo vai tentar repor o estoque de energia utilizado para levantar pesos. Esse gasto maior de energia depende muito do treino feito, mas em geral quanto mais puxado for o treino, mais calorias serão gastas e você ficará com seu metabolismo alto por mais tempo.

A musculação também ajuda a melhorar a força muscular. Com isso, você vai conseguir fazer atividades aeróbicas com mais intensidade, queimando mais calorias. Quer emagrecer? Então não fique só em cima da esteira! Leve a sério também a musculação e você vai conseguir o corpo desejado rapidinho.

Fonte Matéria: www.dicasedietas.com


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Rafael Ussier

Formação em educação física pela UNIVAP, fez especialização em musculação e condicionamento físico pela FMU. Possui capacitação em corrida de rua e pilates. Atua como personal trainer e é diretor Studio Fitness.

Deixe seu Comentário