Massa integral para pizza

Sonia Outubo 21 de maio de 2013 Culinária 0     Imprimir Imprimir

massa integral de pizza

INGREDIENTES

3 xícaras (chá) de farinha de trigo integral . 360 g
1 colher (sopa) de fermento em pó . 10 g
1 colher (chá) de sal . 2,5 g
3 colheres (sopa) de azeite de oliva . 30 g
15 colheres (sopa) de leite integral . 180 ml

MODO DE PREPARO

Pre-aqueça o forno em temperatura média (200ºC). Coloque na tigela de uma batedeira a farinha de trigo, o fermento, o sal, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva e o leite. Bata por 5 minutos usando o batedor (pás) adequado para a massa. A massa deve ficar lisa e elástica. Cubra a tigela com pano e deixe descansar por 5 minutos.

Com o azeite de oliva restante, unte 6 assadeiras pequenas próprias para pizza (15 cm de diâmetro). Coloque a massa em uma superfície lisa, abra com a ajuda de um rolo. Abra a massa com mais ou menos 17 cm de diâmetro. Arrume a massa nas assadeiras, deixando as bordas um pouco mais grossas. Leve a assadeira ao forno por 15 minutos ou até a massa dourar um pouco. Retire do forno.

Valor nutricional por massa: 280 kcalorias; 45,5 g de carboidratos; 9 g de proteínas;7 g de gorduras totais (1,5 g de saturada, 4 g de monoinsaturada e 1 g de poli-insaturada), 4 mg de colesterol; 7,5 g de fibras; 2,5 mg de ferro; e 180 mg de cálcio.

Rendimento: 6 massas de 95 g
Tempo de preparo: 25 minutos (mais 15 minutos de forno)


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Quem escreveu

Sonia Outubo

Técnica em nutrição, professora de culinária desde 1999. Experiência em culinária saudável, diet/light e aproveitamento integral dos alimentos alternativas para melhorar a qualidade de vida através da nutrição.

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