Goji Berry e seus benefícios

Juliana Oliveira 24 de julho de 2014 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

Goji02

Goji Berry conquistou os brasileiros nos últimos meses. Esta fruta tem um forte poder antioxidante e é rica em proteínas e ácidos graxos que ajudam a equilibrar os níveis hormonais e aceleram o metabolismo, combatendo assim o envelhecimento precoce e aumentando a longevidade.

A Goji Berry potencializa os órgãos excretores de toxinas, melhora a função do fígado e dos rins, protege contra doenças cardiovasculares e inflamatórias, reduz a artrite, o colesterol e os níveis de glicose, além de regular a pressão arterial e melhora a visão e a imunidade, pois possui aminoácidos e minerais que fortalecem o sistema imunológico. Inclusive, a fruta tem um anticancerígeno que raramente é encontrado em alimentos. Também contém ótimo teor de fibras que ajuda no bom funcionamento do organismo, melhorando assim a saciedade, evitando por exemplo compulsões por doces.

O seu consumo aliado a uma alimentação saudável e a prática regular de atividade física, ajuda bastante no processo de emagrecimento, além de melhorar perfis metabólicos como exemplo o colesterol, diabetes, imunidade entre outros. Devido a presença de aminoácidos, entre eles o triptofano em sua composição, ela favorece o bom humor, já que esta substancia é responsável pela sensação de bem estar.

Você pode consumir de várias maneiras, incluir no iogurte, picar e misturar com cereais, bater com leite e outras frutas, faz sucos, incluir em preparações doces. Com 1 colher de sopa por dia você já vai sentir os benefícios. É encontrada no Brasil atualmente em farmácias de manipulação ou em lojas de produtos naturais, na forma de fruta seca (desidratada) e em cápsulas. E mesmo sendo seca ela possui alto poder nutritivo.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

Deixe seu Comentário