Exercícios físicos que amenizam as dores

Breno Rodrigues 23 de outubro de 2012 Atividade Física 0     Imprimir Imprimir

A dor é um mau sinal, ela indica que algo em nosso corpo não vai bem, o importante é observar a dor e tomar providências.

Com a evolução da dor é recomendável interromper os exercícios físicos e procurar um médico especialista para saber qual o problema. Desta forma, o diagnóstico será um parâmetro para indicar ou não os exercícios.

As principais queixas são na coluna, que podem comprimir nervos, joelhos e outras articulações que em grande parte, decorrem de hábitos cada vez mais comuns nos dias atuais: a inatividade física, causando excesso de peso e enfraquecimento muscular. A má postura que é freqüente entre as pessoas que ficam sentadas por muito tempo. O esforço repetitivo, muito comum em diversas profissões e a alimentação inadequada.

Estas informações deixam claro que a soma de fatores são os males para problemas em nosso corpo. Não tem jeito, cedo ou tarde as dores nos cobram novas medidas, mudanças, disciplina e hábitos saudáveis.

Como tratamento ou prevenção, os exercícios físicos são fundamentais para uma vida sem dores. A perda de peso, o enrijecimento ósseo e muscular reduzem as chances de sobrecarga nas articulações.

Cada caso determina uma medida, cabe ao profissional de educação física estudar de forma individual a situação de cada pessoa e prescrever o treinamento.

A musculação aliada aos exercícios funcionais é recomendada para fortalecer os músculos, atividades de instabilidade trabalham melhorias na propriocepção ajudando o equilíbrio, alongamentos são importantes para o relaxamento muscular e o aumento da flexibilidade, um pouco de impacto contribuem para ganhos na massa óssea e isso, combinados aos aeróbios ajudam a perder peso.

Fica a dica, tenha hábitos saudáveis, faça exercícios bem orientados e se alimente bem. Cuide de seu bem mais precioso antes que ele te cobre. Ninguém vive em paz com dores.


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