E você, já bebeu água hoje?

Marcia Penna 30 de setembro de 2014 Nutrição Comentários desativados     Imprimir Imprimir

beber-agua

Beber água é fundamental… Mas você sabe por quê? A maior parte do nosso organismo é composta por água. Quase tudo em nosso corpo precisa dela. Por isso, para realizar todas as funções de forma adequada é necessário um consumo diário em torno de 2 litros (cerca de 8 copos).

Mas vale lembrar que o importante mesmo é beber água (água mesmo!), e não substitui-la por outros líquidos, principalmente por refrigerantes e sucos artificiais. O ideal não é esperar sentir sede. Quando estamos com sede nosso organismo já está sofrendo uma pequena desidratação, por isso é tão importante tomar água aos poucos, ao longo de todo o dia, para que isso não aconteça.

Agora você deve estar se perguntando: mas como vou conseguir tomar toda essa água em um só dia?

É fácil! Basta seguir algumas dicas:

  • Tenha sempre por perto uma garrafinha com água. Assim, você bebe aos poucos, até mesmo sem perceber, tornando isso um hábito.
  • Não espere sentir sede. Beba 1 copo de água a cada 1 hora ou 1 hora e meia para manter seu corpo sempre hidratado. Com isso, com certeza, passará a gostar cada vez mais.
  • Se você não tem o hábito de beber muita água, não precisa tomar os 8 copos logo no começo, vá aumentando aos poucos. Toda água que você acrescentar em sua rotina já trará um grande benefício para sua saúde.

Lembre-se: água não engorda, hidrata, auxilia no funcionamento intestinal e ainda deixa a pele mais bonita.

Está esperando o quê? Comece hoje mesmo a aumentar sua quantidade de água ingerida no dia-a-dia. Você sentirá de forma rápida os benefícios, você vai ver!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Marcia Penna

Márcia Penna Bueno. Nutricionista graduada pela Universidade de Taubaté. Especializada em Obesidade, Síndrome Metabólica e Cirurgia Bariátrica pelo Centro Integrado de Nutrição, São Paulo. Contato - (12) 3642 9615 ou marcia@nutricaopreventiva.com.br

Os comentários estão fechados.