Dicas para o jovem manter o peso ideal

Daniella Petricelli 27 de janeiro de 2014 Bem-estar 0     Imprimir Imprimir

saude do filho emagrecepinda

Seu filho ganhou alguns quilinhos? Verdade, perdê-los não é uma tarefa fácil. Mas tenha em mente: mais importantes que a redução de peso são sua manutenção e a mudança dos hábitos alimentares!

De qualquer forma, não deixe de ajudar o jovem nessa missão. Será uma fase de muita ansiedade e seu filho tenderá a desistir da dieta para perder peso. Uma forma de colaborar é entrar no jogo: que tal melhorar você também sua alimentação?

E, conforme o esforço for dando resultados e seu filho começar a emagrecer, logo ele ficará mais animado. Um ponto fundamental é não sair da linha nessa etapa; retomar o estilo de vida anterior com uma dieta desbalanceada é desperdiçar todo o trabalho!

Veja a seguir algumas dicas de como participar positivamente da perda e da manutenção do peso de seu filho.

Família sempre em forma!

  • Hora da refeição? Antes de servir os pratos principais, coloque na mesa somente uma boa e generosa salada de folhas verdes e legumes. Depois libere os pratos quentes.
  • Excesso de líquidos durante a refeição pode prejudicar a digestão. E mais: se forem muito calóricos, são um grande prejuízo na dieta para perder peso. Limite a oferta e dê preferência a bebidas sem açúcar.
  • Estabeleça a calma na mesa. Ninguém precisa comer correndo, sem nem se dar conta da quantidade ingerida. Estimule sua família a comer devagar, mastigando e saboreando bem os alimentos.
  • Invista nas versões light dos alimentos consumidos pela família.
  • Ir ao supermercado com seu filho é uma boa maneira de ensiná-lo a fazer escolhas mais conscientes. Com ele, verifique os valores nutricionais nos rótulos. E fuja daqueles com maior quantidade de açúcar e de gordura!
  • Se hoje for dia de feijoada, amanhã compense com uma boa salada ou uma sopa de legumes. Mas não apenas para seu filho! Sirva o mesmo para todos.
  • Ficar conversando na mesa diante dos alimentos é pedir para comer mais. Retire os pratos assim que a refeição terminar.
  • Estimule seu filho a não repetir o prato. Afinal, a segunda rodada é mesmo fome ou mera gulodice?
  • A autoestima em alta é fundamental para seu filho ter motivação na dieta para perder peso. Por isso, leve-o para fazer limpeza de pele, ao cabeleireiro ou para comprar roupas com o novo tamanho!
  • O jovem finalmente atingiu o peso ideal: ótimo! Porém, é importante manter a disciplina. Por exemplo, se ele cortou o brigadeiro da dieta para emagrecer, não quer dizer que agora poderá comer vários; caso contrário, os quilos a mais vão voltar. É melhor comprar um ou dois docinhos, só para matar a vontade!
  • Não se esqueça das atividades físicas! Elas devem ser uma rotina sempre: durante e depois da dieta para perder peso.

Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Deixe seu Comentário