Dicas para diminuir o estresse pessoal

Laryssa Cristhiane Pereira Lima 19 de março de 2013 Bem-estar 0     Imprimir Imprimir

Diminuir o stress

Se antigamente a palavra estresse era termo técnico da Física, hoje em dia ela caiu no gosto (ou desgosto) popular. Quem não sofre com esse problema? Essa pressão exagerada sobre nosso sistema provoca um conjunto de reações prejudiciais, que afetam a harmonia de nosso corpo.

Nos dias de hoje, na correria da vida diária, não é fácil vencer o estresse, mas aqui nós lhe daremos dicas de como se armar para essa batalha!

Na vida pessoal

1. Procure aumentar o tempo de convívio com sua família ou amigos mais próximos. O relacionamento com pessoas queridas é um fator essencial para mandar o estresse embora!

2. Uma coisa é crítica profissional, outra é crítica pessoal. Se seu chefe lhe deu um toque sobre um determinado trabalho, a crítica é positiva: ajuda você a melhorar seu desempenho! Não a leve para o lado pessoal.

3. Sabe uma boa arma contra o estresse? O senso de humor! Encare seus problemas com um pensamento positivo e não leve questões profissionais para casa. O resultado nunca é bom…

4. Onde as pessoas de antigamente despejavam todos os seus problemas e saíam novinhas em folha? No confessionário! Mas esse papel importante de ouvir pode ser desempenhado por um amigo ou alguém de confiança. Acredite, pontos de vista diferentes sempre ajudam!

5. Aquele velho ditado “se quiser alguma coisa benfeita, faça você mesmo” não está com nada. Mania de perfeccionismo ou se cobrar de mais é estresse na certa!

6. Converse consigo mesmo: não é loucura, não! É melhor do que pensamentos do tipo: “Vou deitar na cama e só levantar daqui um ano”!

7. Ajude alguém. Às vezes pensar nos outros resolve seus próprios problemas.

8. Tenha uma boa alimentação e pratique atividades físicas. Esse deveria, na verdade, ser o tópico número 1! O fornecimento adequado de nutrientes e energia mantém o organismo funcionando bem – e a cabeça também!

NEM SEMPRE O ESTRESSE É RUIM! Estresse também pode ser bom. Para quem se entendia facilmente ou gosta de um desafio, uma pequena dose de estresse pode ser um fator benéfico ao organismo!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Deixe seu Comentário