Dicas para controlar o enjoo na gravidez!

Dra. Cassia Marques Furtado 9 de maio de 2013 Bem-estar 0     Imprimir Imprimir

enjoo

Um dos maiores sofrimentos para as mulheres no início da gravidez é o enjoo, que insiste em aparecer de manhã, à tarde e à noite… Dependendo do organismo, raros são os momentos em que a futura mãe se vê livre desse incômodo.

Apesar de a única solução verdadeiramente efetiva para o problema seja a paciência – já que os enjoos costumam passar após o terceiro mês de gestação –, existem algumas medidas que podem ajudar a mulher a se sentir melhor. Confira a seguir!

Chega de enjoo, por favor!

- Não fique buscando alternativas milagrosas para driblar os enjoos, como chupar limão, comer alimentos picantes ou tomar infusões de ervas. A primeira atitude desde o início da gravidez é adotar uma dieta saudável e equilibrada. Vale procurar a ajuda de um nutricionista!

- Aumente a dose diária de água. Isso mesmo! E, para variar, adote 2 porções de sucos por dia – melhor se for sem adição de açúcar, que pode aumentar os enjoos. Água de coco fresca também pode ajudar.

- Sabe aquele alimento que você está cismada e do qual sente repulsa? Evite! Fuja do cheiro, não o prepare em casa e, ao ser convidada para comer fora, já avise sobre essa restrição. O segredo é respeitar as excentricidades dessa fase!

- Diminua a porção de alimentos das refeições e aumente a frequência. A regra é um pouquinho de cada vez. E não fique mais de duas horas e meia sem comer, pois muito tempo em jejum provoca mais enjoo.

- Ao acordar de manhã, não se levante rapidamente. Relaxe e faça tudo com muita calma. Nada de correria!

Último toque: não beba líquido ao acordar. O primeiro alimento do dia deve ser um alimento sólido. Um biscoito salgado é uma boa opção!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Deixe seu Comentário