Conheça os benefícios do Pitates

Dra. Alexandra Manfredini 8 de agosto de 2013 Atividade Física 0     Imprimir Imprimir

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Desenvolvido no começo do século 20, o método de exercício Pilates vem conquistando seguidores a cada dia que passa. Se antes os alunos eram basicamente dançarinos, hoje são pessoas de todos os gêneros, idades e profissões que buscam melhorar a postura e fortalecer os músculos.

Os exercícios são feitos com a ajuda de diversos acessórios – bolas, tiras elásticas, aparelhos com molas – e os benefícios são incontáveis. Aumenta a resistência física e mental, alonga e proporciona maior controle corporal, corrige a postura, aumenta a flexibilidade, o tônus e a força muscular, alivia tensões, stress e dores crônicas, melhora a coordenação motora, dá mais mobilidade às articulações, estimula o sistema circulatório e oxigena o sangue, facilita a drenagem linfática e elimina toxinas, fortalece os órgãos, aumenta a concentração, trabalha a respiração, relaxa o corpo todo…

Os resultados são rápidos e há um risco baixo de se machucar fazendo Pilates. Como os exercícios são mais lentos e não pedem muitas repetições, não há limite de idade para começar e nem contra-indicações – contanto que o professor faça uma avaliação física antes e, se for o caso, elabore um programa individualizado, visto que algumas pessoas têm mais dificuldade do que outras lesões prévias ou sensibilidade em alguma área específica.

Pilates – Corpo esculpido e alongado!


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Quem escreveu

Dra. Alexandra Manfredini

Coordenadora do Programa Emagrece, Pinda.

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