Como ficam as metas no meio do ano?

Mara Stevani 24 de junho de 2014 Bem-estar 0     Imprimir Imprimir

metas meio do ano emagrecepinda

Quando o ano começa, normalmente estabelecemos vários objetivos: perder aqueles quilinhos a mais, mudar de emprego e fazer exercícios são os mais comuns.

As famosas resoluções de Ano Novo nos acompanham por um tempo, mas basta o segundo semestre chegar para desanimarmos e acabarmos deixando todas essas metas para o ano que vem.

Uma explicação para esse fenômeno é a quantidade de objetivos que estabelecemos ao mesmo tempo. Ninguém consegue se comprometer seriamente com diversas metas sem perder o foco. Outra justificativa plausível é a criação de objetivos completamente fora da nossa zona de interferência. Mudar de emprego, por exemplo, é algo que não depende só de você e da sua vontade.

Ao que tudo indica, um dos grandes inimigos das resoluções de Ano Novo é a falta de planejamento. Pensando nisso, norte-americanos chegaram a criar o Stickk, um site que promete te auxiliar a cumprir suas promessas através de um esquema de etapas e recompensas. O serviço já está disponível em outros países, mas, se você quiser uma alternativa menos tecnológica (e mais barata), algumas medidas simples podem te ajudar.

A primeira coisa a se fazer é revisitar as suas resoluções de Ano Novo e ver quais ainda se aplicam a sua vida. Em seguida, é importante limitar o número de objetivos. Seja realista e lembre-se que você só tem 6 meses pela frente e que, apesar disso ser um tempo razoável, dependendo do tamanho da meta, você vai precisar de mais.

Em seguida, divida essa meta maior em pequenos objetivos que, a curto prazo, podem te ajudar a concretizar o que você deseja. Dê uma data para cada um deles. Por exemplo: se sua meta é perder 5 quilos até o final do ano, estipule que, até o final do mês, você não vai mais tomar refrigerante ou comer doces. Quando esse mês passar e você tiver conseguido dar conta desse pequeno objetivo, além de estar mais perto da sua meta final, a sensação de realização vai te motivar a não desistir.

Por fim, não se esqueça de comemorar suas vitórias. Cada pequeno passo rumo à concretização da sua meta é uma conquista importante e, portanto, merece ser celebrado.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Deixe seu Comentário