Como dar uma incrementada na salada!

Juliana Oliveira 9 de julho de 2013 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

salada emagrece

Comer só salada ajuda a perder peso. Isso é fato. Mas, na realidade, não é recomendável que você coma só alface. Tudo bem, você vai emagrecer, mas não do jeito que a sua saúde quer.

Nós precisamos saber que somente a magreza não é sinônimo de uma vida leve e saudável. Se você não dispensa a saladinha light, veja se ela contém todos os nutrientes que você precisa. Caso não tenha, veja algumas sugestões que, além de saudáveis, ainda são super gostosas e completas.

Uma salada básica contém poucas calorias e nem metade dos nutrientes que a gente precisa, sem contar que não sustenta por muito tempo. Para isso, há uma única solução: a criatividade. Experimente novos ingredientes, esqueça a saladinha sem graça e não se prenda ao número de calorias.

Encha o prato de alface e depois incremente com rúcula. Sabe o agrião? Coloque-o também. Ele está entre as verduras mais nutritivas e menos calóricas de todas. Tomate, cenoura e pepino são indispensáveis. Um queijinho light por cima dá um sabor especial e já garante nutrientes que as verduras não possuem.

Beterraba, brócolis e pedaços de frango grelhado também são ótimas opções. Não deixe de jogar por cima um pouco de granola, pois é ótimo para o funcionamento do intestino! Um pouquinho de hortelã dá o toque final.

Se você curte frutas experimente colocar pedaços da sua fruta preferida, talvez maçã, manga, morango, por cima da saladinha.Para implementar, não deixe de colocar um peixe. O atum e o salmão são ricos no importantíssimo Ômega-3.

A soja também é ótima e todos já sabem de seus benefícios. Grãos de soja na salada ficam uma delícia!

Passe longe dos molhos. É lógico que, uma vez ou outra, eles também poderão ser inseridos na salada, mas prefira o azeite. A maior concentração de vitamina E e de compostos fenólicos do azeite de oliva extravirgem o tornam ainda mais especial para a saúde, além de funcionar como antioxidante.


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Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

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