Como conservar bem cada fruta?

Sonia Outubo 26 de novembro de 2013 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

conservar frutas emagrecepinda

Fruta é tudo de bom, ainda mais em um dia de calor. Muito refrescante! Quem realmente gosta de frutas vai à feira ou ao supermercado e se empolga com a beleza desses alimentos; acaba enchendo o carrinho! Mas não se esquece de que elas são muito perecíveis e correm o risco de estragar em menor tempo.

Como evitar esse problema? Veja a seguir.

Fruta sem estragar!

  1. Comprou abacaxi? Enquanto ele estiver fechado, mantenha-o em temperatura ambiente. Mas depois de descascado, guarde-o na geladeira.
  2. O abacate também pode ficar em temperatura ambiente, mesmo se maduro. Mas, depois de aberto, leve-o à geladeira. Além disso, é possível congelar a fruta: basta amassar a polpa com suco de limão. Dura até 4 semanas.
  3. Outra fruta que pode ser congelada é a ameixa. Corte-a ao meio, retire o caroço e congele! Ela dura até 1 ano. Descongelada, utilize-a para fazer purês ou recheios. Se não for seu intuito congelar, guarde a ameixa na geladeira.
  4. Conserve as bananas em temperatura ambiente. Na geladeira, elas perdem o sabor.
  5. Para guardar as cerejas, arrume-as em uma tigela, já limpas, tampe e leve à geladeira. Elas estragam rápido, por isso consuma-as em 1 ou 2 dias.
  6. Mantenha os morangos na geladeira. Se quiser congelá-los, coloque-os em uma travessa (já limpos e secos) e leve ao freezer até ficarem firmes. Retire-os e armazene-os em sacos plásticos próprios para alimentos.

Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Sonia Outubo

Técnica em nutrição, professora de culinária desde 1999. Experiência em culinária saudável, diet/light e aproveitamento integral dos alimentos alternativas para melhorar a qualidade de vida através da nutrição.

Deixe seu Comentário