Bumbum durinho com 4 exercícios

Rafael Ussier 16 de setembro de 2013 Atividade Física 0     Imprimir Imprimir

exercicio bumbum emagrece

É o sonho de todas as mulheres: ficar com um bumbum tudo-de-bom gastando poucos minutos por dia!

Experimente essa série de exercícios. Simples, prática e eficiente!

1 – Glúteo 90 graus
Em quatro apoios (antebraços e joelhos apoiados no chão), eleve uma das pernas flexionada até a linha do quadril. Volte à posição inicial. No fim da série, inverta o lado.

2 – Glúteo 180 graus
Em quatro apoios (antebraços e joelhos apoiados no chão), estenda uma das pernas e eleve-a até a altura do quadril. Retorne ao início. No final, troque a perna.

3 – Glúteo cruzado
Em quatro apoios (antebraços e joelhos apoiados no chão), eleve uma das pernas flexionada até a altura da coluna e desça cruzando o joelho por trás da perna que está apoiada. Depois, troque o lado.

4 – Glúteo médio (abdução)
Deitada de lado, perna de baixo flexionada e a de cima estendida, braço apoiado no chão e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna estendida o máximo que conseguir. Volte à posição inicial. No fim da série, inverta o lado.


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Quem escreveu

Rafael Ussier

Formação em educação física pela UNIVAP, fez especialização em musculação e condicionamento físico pela FMU. Possui capacitação em corrida de rua e pilates. Atua como personal trainer e é diretor Studio Fitness.

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