Você é dessas pessoas que sentem a maior fome quando vai chegando o fim da tarde? Não pense que isso é um problema; pelo contrário, todo mundo deveria ter consciência de que nosso corpo funciona melhor quando nos alimentamos regularmente, em pequenas quantidades – em vez de fazer aquela super-refeição que só engorda.
Um lanche à tarde ou no fim da manhã é tudo de bom. Imagina como você estará muito mais controlado quando chegar a próxima refeição principal, seja o almoço ou o jantar?
O único “porém” da história é o seguinte: na hora do lanche, nem tudo está liberado. Não adianta achar que você está fazendo bem para a sua saúde comendo um doce, um pedação de chocolate ou pastel …
Para saciar sua fome sem afetar a boa dieta, aposte em alimentos nutritivos e naturais, como vegetais. Mas não pense também que seu lanche precisa ser sem gosto. A seguir, você vê algumas sugestões do que comer – e do que não comer.
Diga não às tentações!
Procure deixar de fora do seu lanche:
- Salgadinhos de pacote e fritos (coxinha, bolinha de queijo, rissole).
- Bolos e doces. De vez em quando, vale deixar a sobremesa que você comeria no almoço para a tarde, mas não faça isso sempre.
- Chocolates e balas.
- Amendoim, em especial se você deixar o pacote aberto enquanto trabalha.
- Pães doces.
- Biscoitos doces e salgados. Evite abastecer sua gaveta do escritório com essas tentações, dizendo para si mesmo (e se enganando) de que esta será a última vez.
Opções aprovadas!
Um bom lanche é composto por uma porção de fruta, iogurte, cereais, frutas secas, torradas, barrinhas de cereais ou um pão pequeno. Você também pode fazer combinações deliciosas com porções menores de cada ingrediente!
