Água e seus benefícios

Dra. Alexandra Manfredini 16 de agosto de 2012 Variedades 0     Imprimir Imprimir

A água é um liquido fundamental para o bom funcionamento do organismo. Só para termos uma idéia da importância da água, 70% da massa corporal de uma pessoa adulta é constituída de água.

Sim, sem ela não conseguiríamos sobreviver. Por isso, ingerirmos diariamente uma quantidade considerável de água, produz benefícios à saúde, trazendo mais qualidade a nossa vida. Mas, quais são alguns desses benefícios?

Bem, estudos comprovam que o consumo de 8 a 10 copos de água por dia promove alívios significativos em dores nas costas e junta. Para quem está fazendo regime, por exemplo, beber um copo de água a noite corta consideravelmente a sensação de fome.

Além disso, a água facilita a digestão, pois ajuda na formação de enzimas e do suco gástrico; previne a celulite; regula a temperatura do nosso corpo; melhora a absorção de nutrientes; reduz o risco de uma pessoa contrair infecções; favorece aqueles que praticam atividades físicas, pois o corpo fica mais leve; desintoxica o nosso organismo, e muito mais.

Mesmo com tantos benefícios, muitas pessoas ainda deixam de consumir água diariamente – Não beber água está relacionada à falta da “lembrança” ou, em alguns casos, do não gostar de consumir.

Para estes, vale lembrar que existem várias maneiras de adicionar água no seu dia a dia, afinal de contas, ela está presente na grande maioria dos alimentos. Uma dica para tornar o seu consumo ainda mais interessante e saboroso é preparar sucos naturais. Algumas frutas, como laranja, melancia e abacaxi possuem a maior parte constituída por este liquido.

Depois de ver todos esses benefícios, o que você está esperando para aumentar o consumo de água no seu dia a dia?


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Dra. Alexandra Manfredini

Coordenadora do Programa Emagrece, Pinda.

Deixe seu Comentário