Acabe com a prisão de ventre

Juliana Oliveira 11 de agosto de 2014 Variedades 0     Imprimir Imprimir

prisao de ventre emagrecepinda

Confira a lista de 5 alimentos que acabam com a prisão de ventre e vão deixar seu intestino funcionando perfeitamente:

Iogurte
O iogurte é como um agente de manutenção da saúde da flora intestinal. O alimento é eficiente por conter em sua composição os famosos lactobacilos, responsáveis por estimular a proliferação de bactérias benignas ao intestino, mantendo seus ritmos e funções em ordem. Pode ser consumido nos intervalos das refeições ou no café da manhã.

Ameixa
A ameixa seca tem efeito laxativo natural e, por conter um alto teor de fibras insolúveis, é capaz de absorver mais água do organismo e acelerar o trânsito intestinal. Mas o resultado só será positivo se houver uma grande ingestão diária de água. Cinco unidades de ameixa diariamente é a dose ideal para acabar com a prisão de ventre.

Mamão
É rico em fibras, sais minerais e com alto teor de betacaroteno, um antioxidante responsável pela obtenção indireta da vitamina A. a ingestão diária de mamão (especialmente pela manhã) garante o bom funcionamento do intestino, sem contar que suas propriedades calmantes são ótimas para quem tem um estômago sensível.

Lentilha
Outro alimento rico em fibras e proteínas. A inclusão da lentilha em sua dieta facilita a redução de absorção de gorduras e aumenta o bolo fecal. Dica: substitua o feijão pela lentilha na hora do almoço ou do jantar, preferencialmente, três vezes na semana.

Aveia
Rica em proteínas, vitaminas e sais minerais, a aveia também facilita a evacuação. Em contato com a água, as fibras contidas na aveia transformam-se em uma goma capaz de facilitar o trânsito intestinal e impedir absorção de gorduras pelo organismo. A atuação da aveia também é ótima para quem tem problemas de colesterol.


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

Deixe seu Comentário