5 Dicas para não engordar no carnaval

Juliana Oliveira 5 de fevereiro de 2013 Variedades 0     Imprimir Imprimir

Engordar Carnaval

Feriadão prolongado é sempre uma pedra no caminho de quem quer emagrecer! São sempre muitos banquetes, um atrás do outro. Sem falar nas comidas diferentes que todo mundo quer provar.

E, se você não pretende gastar suas calorias pulando o Carnaval, mais um motivo para cuidar de não engordar nesses dias de folga.

Mas, o que fazer?

Passe o Carnaval sem exageros!

1. O ideal é planejar antecipadamente a alimentação durante a viagem. Se você for ficar em um hotel e não puder cozinhar, procure pegar leve nos restaurantes.

2. Se você vai viajar com um grupo, combine antes da partida todo o esquema: explique, por exemplo, que não quer saber de churrasco todo dia.

3. Procure evitar os doces. Chocolates são muito gordurosos, assim como as sobremesas que levam doce na preparação, como quindim e baba de moça.

4. No calor dá mesmo muita sede, mas não caia na tentação! Evite bebidas alcoólicas e refrigerantes. Invista em bastante água, sucos com pouco açúcar e água de coco.

5. Por último, aproveite para caminhar! Se estiver viajando, faça um tour pela cidade a pé: é a melhor forma de conhecer o lugar. E, se você ficou em casa curtindo o sossego, use o tempo livre para fazer ainda mais exercícios!


Participe do Programa Emagrece, Pinda!

Compartilhe com seus amigos e vamos emagrecer juntos!

Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

Deixe seu Comentário