10 maneiras deliciosas de beber iogurte!

Juliana Oliveira 18 de março de 2013 Nutrição 0     Imprimir Imprimir

Iogurte

Quem resiste a um belo copo de iogurte batido com frutas? Ou uma tigela com aquele líquido branquinho pontilhado por cereais e frutas vermelhas? Nem mesmo quem é intolerante à lactose: afinal, o iogurte tem uma quantidade bem menor dessa substância quando comparado ao leite.

Confira nossas dicas de como beber o iogurte – agora sim você vai ficar viciado!

1. Você gosta de açaí? Então, bata meio copo de iogurte integral com 5 colheres (sopa) de polpa de açaí. Adoce com 3 colheres (chá) de melado.

2. Agora seu iogurte vai ficar roxo de vez. Passe na centrífuga o equivalente a ½ copo de beterraba. Misture com 1 copo de iogurte desnatado. Ficou roxo demais para seu gosto? Use cenoura no lugar da beterraba.

3. A cor agora é verde! Bata no liquidificador 1 folha de couve com 1 copo de iogurte e 1 colher (sopa) de mel. Aposte nessa mistura!

4. O vermelho encanta todo mundo! Escolhas as frutas vermelhas que você mais gosta para bater com iogurte. Para completar, essas frutas ainda são ricas em antioxidantes: nada de doenças degenerativas ou envelhecimento precoce! Leia mais em Saiba as vantagens das dietas antioxidantes!

Mais fibras, mais saúde!

5. Dá-lhe fibras: bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural integral com 2 colheres (sopa) de farelo de trigo, 3 colheres (sopa) de sementes de linhaça e 3 colheres (sopa) de uva-passa. Impossível de resistir!

6. A ameixa é uma das melhores fontes de fibras (Seu corpo pede saúde? Invista nas fibras!) . Pique 5 ameixas secas e 2 damascos secos. Jogue direto no copo de iogurte desnatado e complete com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos.

7. Gosta de figos secos? Pois pique 2 deles e deixe de molho na geladeira em ½ xícara (chá) de suco de laranja, por pelo menos 3 horas. Depois, bata a mistura com 1 copo de iogurte integral e 2 colheres (sopa) de farelo de aveia. Quer mais ainda? Junte 1 colher (sopa) de nozes trituradas.

Mas e para passar esse calor?

8. Se está aquele calor insuportável, aposte em bebidas refrescantes. Bata 1 copo de iogurte desnatado com 20 morangos congelados e 2 folhas de hortelã. É tão bom que pode até virar sobremesa!

9. Os ingredientes são melão e goiabada: pique-os em pequenos pedaços e ponha no congelador. Chegou a hora de servir? Arrume em taças e junte iogurte batido com sorvete de creme. Dá água na boca só de ler, não?

10. Essa é super-refrescante: misture iogurte com pedaços de manga e leve ao congelador por 1 hora. Quando for servir, bata no liquidificador com açúcar e 2 folhas de salsinha.


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Quem escreveu

Juliana Oliveira

Graduada em Nutrição pela Universidade de Taubaté/2007, especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein/SP; especialista em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho/SP.

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